Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é um campo recente que complementa a Odontologia moderna.

Sabemos que um belo sorriso depende da harmonia do conjunto todo: dentes, gengiva, lábios e face, sendo que os procedimentos de harmonização orofacial conseguem trazer este equilíbrio de acordo com cada paciente, cada um com sua beleza única.

Para obter resultados satisfatórios é necessário avaliar e planejar cada caso.

Como é aplicado o ácido hialurônico?

De aplicação rápida e com efeito na mesma sessão, o tratamento com ácido hialurônico é realizado com uma substância que é naturalmente produzida pela pele, recuperando a hidratação do rosto.

A técnica de preenchimento com ácido hialurônico acompanha as tendências atuais em tratamentos que buscam reduzir rugas e marcas da idade, mantendo assim, a naturalidade da expressão facial. Apesar de temporário, ele é altamente eficaz e, por isso, é o método mais utilizado para que o paciente não precise recorrer a uma cirurgia plástica.

Em quais pontos posso preencher?

Os locais mais comuns para aplicação são: nariz, mento, bigode chinês, ruga de marionete, contorno de mandíbula, lábio (preenchimento labial), contorno labial (biomodelação labial).

 

Aplicação de Botox® Toxina Botulínica

A toxina botulínica (Botox®) é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial. Sua ação é estética, mas também terapêutica funcional.

A aplicação melhora quadros que comprometem a qualidade de vida dos pacientes, como: sorriso gengival, apertamento dentário, bruxismo, assimetria facial muscular, dores de cabeça tensionais secundárias, dores e disfunções na articulação temporomandibular e coadjuvante na reabilitação com implantes dentários.

A toxina botulínica (Botox®) age nas rugas dinâmicas dando um "ar de descanso" e trazendo rejuvenescimento facial.

Hoje, também temos protocolos preventivos para pacientes mais jovens que desejam prevenir o aparecimento de rugas/marcas de expressão futuras.

Onde posso aplicar Botox®?

Pés de galinha, rugas na testa, rugas na região da glabela e do nariz e rugas do terço inferior da face e lifting nefertiti.