Clareamento Dental

Um sorriso mais branco e brilhante é muito mais atraente. A sociedade moderna praticamente exige dentes mais brancos e a Odontologia está cada vez mais preparada para criar sorrisos assim, de uma maneira cada vez mais segura e rápida utilizando-se tanto do clareamento dentário a laser (de consultório) ou do clareamento dental caseiro.

Clareamento dental em consultório “a laser”

Este protocolo de clareamento dental a laser envolve o uso cuidadoso e controlado de um gel de peróxido de hidrogênio de concentração relativamente alta, aplicado aos dentes pelo dentista após as gengivas terem sido protegidas. Aqueles com coloração particularmente resistente podem ser aconselhados a voltar para uma ou mais sessões adicionais de clareamento dental, ou pode ser solicitado a continuar com o clareamento dentário de uso doméstico.

Clareamento Dental Caseiro (Moldeiras)

Esse é realizado com finas moldeiras de silicone carregadas com o gel clareador. O clareamento dental caseiro pode ser realizado durante o sono ou durante o dia. Inúmeros casos mostram que o procedimento caseiro para o clareamento dentário pode produzir os melhores resultados a longo prazo.

Clareamento Dental Associado

A técnica associada de clareamento dental vem se tornando cada vez mais popular principalmente pelas pessoas que querem um clareamento dentário mais intenso. A técnica combina sessões de clareamento caseiro com o uso de moldeiras de clareamento e sessões de clareamento em consultório. Com gel de alta concentração com ou sem utilização de luz.

Clareamento Dentário Interno (Walking Bleach)

A técnica de clareamento interno – walking bleach – é utilizada quando queremos clarear dentes que sofreram tratamento de canal. Consiste fazer um clareamento dentário do dente por dentro. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal, a presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento também. É importante você saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não se tornarem perfeitamente brancos iguais aos outros.

Dicas de Clareamento

Restaurações de resina ou coroas de porcelana não sofrem ação do gel clareador. Descubra qual o melhor tratamento para você;
Os cremes dentais que prometem branquear os dentes normalmente só fazem um polimento superficial do esmalte. Removem as manchas somente por abrasão;
Após realizar o clareamento dentário fique alerta aos alimentos que contribuem para o escurecimento dos dentes, como: chocolate, café, chá preto, vinho tinto, ketchup, e refrigerantes à base de cola.